quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pai dos burros


Como é bom descobrir diferentes significados das palavras.

Antes quando eu queria entender a nossa belíssima língua portuguesa, corria para o dicionário. Mas agora não, tudo ficou mais divertido, eu corro para o noticiário! Lá vejo como as pessoas são criativas.

No meu mundo, por exemplo, "lavar dinheiro" significa esquecer 10 reais no bolso da calça e mais tarde descobrir que ele ficou cheirando a OMO. Lá vou eu colocar o dinheiro limpinho, não tenha dúvidas disso, e cheirosinho no varal.

Hora do jornal, sento no sofá e para a minha surpresa, esses danadinhos me mostram que "lavar dinheiro" é algo muito mais intrigante. Significa nada mais nada menos que uma brincadeirinha de esconde-esconde. Funciona assim, eu escondo de onde vem as minhas notinhas e você esconde de onde vem as suas. Simples, é só fingir, mas cuidado para os detetives, não descobrirem hein!

Eu não esperava pela próxima aprendizagem. Esse noticiário é mesmo um banco de oportunidades!

E a palavra-surpresa é... Laranja! Você sabe o que é? Para mim, sempre foi uma cor ou uma fruta. Mas no fantástico mundo do noticiário nada é tão simples e sem graça assim, certo?

Descobri que um homem havia feito sua mulher de laranja. Que coisa estranha de se fazer, não é mesmo? Mas não, tire essa idéia maluca da cabeça! Não é nada disso! Era apenas mais uma das regras da brincadeira, nada tão cruel do que aquilo que havia passado nas nossas mentes. Que imaginação!

A mulher é somente uma ajudante, ela ajuda a esconder as notinhas. Ela é feita de laranja e todos nós somos feitos de bananas. Ah... Essa você vai ter que descobrir sozinho!

3 comentários:

Regis Eleuterio Brandão disse...

Ta me chamando de banana?!?!??!?!
ce ta loka? auhauhauahuhauah
e quem disse que o dicionário é o pais do burros? esse conceito ja mudou faz tempo... acho q vc tem q se atualizar... = p

bejo minha bonita
= *

Sem todo sentido do mundo disse...

muito bom...

Anônimo disse...

usuausuas, mto bom o texto!

A ironia foi demais, demais. Hehehhe. E tem tantas palavras com significados diferentes por ai, oooo se tem!

Bjs.